Marilyn Monroe Pelas Lentes de Earl Moran

Em 1946, a eterna diva Marilyn Monroe,  na época ainda Norma Jeane, posou para o fotografo e ilustrador de pin-ups, Earl Moran. Na ocasião deste primeiro ensaio, aquela que se tornaria a atriz mais famosa de Hollywood, era apenas uma jovem desconhecida de 19 anos em início de carreia como modelo, procurando por uma oportunidade para entrar no deslumbrante mundo do cinema, assim como tantas outras jovens da época.

Mas Norma Jeane Mortenson não era como outras, ela tinha algo que a destacava entre as demais. Seu sorriso franco e despreocupado, seus olhos doces e vibrantes em conjunto com um corpo tenro e escultural, parecia ter nascido para as câmeras.

Moran conheceu Monroe através da Agência Blue Books em Los Angeles, em 1946, onde ela realizou seus primeiros trabalhos efetivos como modelo desde que foi descoberta pelo fotógrafo David Conover no final de 1944.

Na Blue Books, a jovem e inexperiente Marilyn dava seus primeiros passos na carreira na carreira, trabalhando incansavelmente para pagar se manter e realizar o sonho de um dia se tornar estrela de cinema. Para isso, de acordo com Emmeline Snively, que comandava a agência, ela era uma de suas modelos mais trabalhadoras. De 1945, quando deixou a fábrica onde trabalhava como operária para ser modelo, até a Primavera de 1946, ela havia aparecido em 33 capas de revistas.

Posando para Earl Moran, Marilyn recebia 10 dólares a hora, incluindo fotos de topless. A parceria entre os dois durou cerca de 3 anos e as fotografias foram utilizadas pela famosa empresa de calendários Brow&Bigelow. 
Marilyn disse mais tarde que Earl Moran tinha salvado sua vida várias vezes por se envolver com ele.
Quarenta anos depois, em janeiro de 1987, a revista Playboy publicou algumas das fotos de Marilyn clicadas por Moran em 1946. O fotografo e pintor produziu dezenas de ilustrações pin-up usando como inspiração as fotos da atriz, algumas delas são inconfundíveis outras foram compostas usando apenas algumas de suas características ou poses, mesmo assim os traços marcantes de Marilyn Monroe não passam despercebida.

Ela sabia exatamente o que fazer ... seus movimentos, suas mãos, seu corpo foi simplesmente perfeito. Ela foi a mais sexy melhor, do que ninguém. Emocionalmente, ela fez tudo com  perfeição. Expressou exatamente o que eu queria.  Earl Moran 

























































 Não perca no próximo post em Pin-UpLand: Marilyn Monroe - A Eterna Pin-up


Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário