Sereiando com Andy Shellborn

Morenaça, inteligente, de uma beleza tropicana de causar inveja e suspiros, carismática e muito sensual são alguns dos atributos da queridíssima Andy Shellborn Pin Up.  Tive o prazer de conhece-la pessoalmente em maio de 2015 em um ensaio de pin ups em São Paulo. Desde então trocamos figurinhas através do Facebook, onde acompanho sua página @andyshellborn. Fiquei muito feliz quando ela aceitou ser entrevistada para este artigo que marca a estréia da sessão Pin Ups Modernas aqui no blog.

Meninos e meninas respirem fundo e aproveitem  o mergulho juntinho desta sereia brasileira em forma de pin up.





Quem é esta garota?

(Foto: Daniela Petrucci)

Andressa Vasconcelos é uma pin up pernambucana natural de Caruaru,  apaixonada pelo mar de onde vem a inspiração para Andy Shellborn - ''Nascida da Concha''em -tradução aportuguesada- . Adora viajar, cozinhar, não dispensa uma boa festa, se for ao estilo retrô então, lá está ela esbanjando toda sua  graciosidade e alto astral.
Andressa, é graduada em Pedagogia pela UNIESP e exerce uma das profissões das quais considero de maior importância na formação de uma pessoa - a de Professora. Ela trabalha com crianças em um Cento de Educação Infantil na cidade de São Paulo.
Imagine isto: uma professora que além de ser pin up é sereia nas horas vagas!!! Não te parece um conto de fadas?!
Nascida sob o signo de escorpião com ascendente em peixes, considera-se muito passional -  seria  algo comum entre as sereias? 
Andy adora ler, seu livro favorito é Noites Tropicais de Nelson Motta. ''Esse livro é muito envolvente porque fala bastante da atmosfera em que surgiu a Bossa Nova em 1958 e também da Jovem Guarda, tem lindas fotos da época! O meu livro é autografado pelo Nelson Motta (risos), tenho paixão!'' Diz Andressa na entrevista concedida à Soul Retro especialmente para este post. 
Além da leitura ela adora cozinhar. Quituteira de mão cheia, ama confeitaria e põe a mão na massa no preparo de bolos e doces, inclusive você pode conhecer algumas das receitas que ela tem publicado em seu blog recém saído do forno onde a prendada pin up compartilha seus dotes culinários. Confira no link
Acervo blog pessoal


Nasce uma Pin Up

Foto by Amanda Laleska

Em sua página no Facebook crida especialmente para  personagem Andy Shellborn Pin Up, Andressa revela:

"Tudo começou com uma busca por autoestima, expressando feminilidade, beleza, romantismo e sensualidade juntos.
A correria dos dias, a dedicação à determinada carreira que escolhemos, ou uma androginia que influencia a moda, podem nos levar a renunciar aos aspectos antes mencionados.
Além disso, há padrões de beleza que excluem a grande maioria e sua diversidade.
Os recursos tecnológicos como a "selfie" tão criticada, podem trazer nossos olhos para si mesmo, para suas características. Ei, você é bonita/o do jeito que é!
Foi assim e por outros caminhos que me identifiquei com o movimento/estilo Pin-Up e retrô, valorizando minhas características tipicamente brasileiras e latinas.
Decidi fazer aulas de danças que expressassem feminilidade, como dança burlesca, dança do ventre, que me ajudam a superar a timidez a cada dia.
Sereismo também tem feito a minha cabeça, tem me revelado um lado fantástico!"
Posso me considerar descoberta pela blogueira Cherry Cris, que me convidou para participar de um ensaio retrô ao ver algumas fotos caseiras minhas e a quem sou grata sempre.
O ensaio foi organizado pela fotógrafa Amanda Laleska e aconteceu numa feira de carros antigos que acontece mensalmente no Parque da Luz, em maio de 2015.

A partir daí conheci meninas fofas que curtiam o mesmo estilo, cada uma com seu jeito, trocamos informações como loja preferida, blogs interessantes além de contatos onde pude acompanhá-las e até reencontrá-las em outros eventos.
E assim cheguei a esta página com incentivo dos amigos, dos familiares e espero chegar muito além do amor próprio!"

No final do ano passado, Andressa participou da produção do Calendário 2017 promovido pela Pinups à Moda Antiga. Ela ilustra o mês de outubro esbanjando muito charme e sensualidade, coincidências a parte, neste mesmo mês a bela completa mais um giro em torno do sol mais precisamente no dia 27 e também, no dia 15 comemora-se o dia do professor. Vamos parabeniza-la duplamente!


Entrevistando...



Ser Pin Up é...

__ Ser Pin-up é representar a mulher em todos os aspectos: beleza, vaidade, delicadeza e força, romantismo, sensibilidade e sensualidade.

Época favorita:
__ É difícil apontar uma década apenas, quanto mais romantismo melhor, anos 40, 50 têm me influenciado bastante.

Um filme:
__  Boa Noite e Boa Sorte (2005), com Direção de George Clooney onde ele também atua. Gosto muito dele porque a história se passa nos anos 1950 e fala sobre a imprensa, o jornalismo engajado e por sua vez perseguido! Uma produção de muito bom gosto com boas doses de Jazz de fundo...
Tai uma dica pra ver logo mais!

Divas do cinema:
__ Brigitte Bardot e Sophia Loren, porque marcarem décadas com sua arte, sensualidade e não somente serem Sex Simbols, mas por serem símbolos de feminilidade e protagonismo.

Um lugar:
__Itália. Meu sonho é ir pra Itália.

Duas gotinhas de...
__ Black XS Potion de Paco Rabanne. É muito sexy, rs.

O que te inspira?
__ Arte.

O que te irrita? 
__Funk.
Risos muito dessa.

Para o futuro?
__ Sonhos...

No Presente?
__ Trabalho.

O passado:
__ Aprendizado.

Família é...
__ Amor incondicional.

Fé...
__ Deus é o remédio para nossas fraquezas.

A vida...
__ É buscar a felicidade.

O Amor...
__ Todo mundo tem que viver um dia.

Gatinha manhosa ou femme fatale?
__ Um pouquinho de cada, depende na ocasião, rs.

O homem perfeito seria... ?
__ Companheiro. E é muito bom ter alguém com esta qualidade como tenho agora 😍

Pra finalizarmos, uma frase:
__  Acredite no seu desejo mais profundo, nada é por acaso, seja bom e tudo se encaminhará.


E foi assim o bate-papo com a linda e interessante Andy Shellborn, estrelando nossa sessão PinUpland - Pin Ups Modernas. Simplesmente uma delícia! Colocamos o papo em dia e matamos um pouquinho da saudade. Ficamos com aquele gostinho de quero mais, suspirando por mais um reencontro de pin ups e quem sabe outro divertido ensaio fotográfico.
Estas e mais fotos você vê  em sua Página Oficial , não se esqueça de curtir e deixar muitos 👍 e 💓 Combinado?
Au revoir e até o próximo post.

Siga Andy Shellborn no Instagram 


Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário