Pimenta pra que te quero!!



Bom dia pessoinhas! Que tal vcs estão nesta sexta feira ensolarada de verão nas Américas sulistas?
...o dia está lindo, até mesmo para os meus rígidos padrões! Todos prontos para aproveitar o ''findi'' e o restante das férias?

Eu estou ótima, muito obrigada, tive um noite de sono perfeita, desta vez consegui ir mais cedo pra cama, antes das 02 am! Acordei as... melhor não divulgar isso! fiz a minha toilette, cuidei das minhas gatinhas e preparei meu desjejum, não necessariamente neste ordem, minhas meninas felinas vem em primeiro lugar já que meus babies ainda estão na cama!!

Liguei esta máquina que vos escrevo e eis que me deparo com um Doodle bem familiar. 
Pepper my friends!! Um doodle sobre pimentas!! Com direito a animação e um jogo-teste!!


Na verdade é sobre um farmacêutico chamado Wilbur Lincoln Scoville, ''pai da escala quente'', formalmente chamado de Teste Organoléptico de Scoville, onde. Wilbur foi o primeiro a testar pungência, ou seja, o grau de ardência ou picância, deste maravilhoso condimento que particularmente recomendo que incluam em suas dietas, claro se não houver nenhuma restrição médica! 
Abaixo a Escala Scoville usada para medir o calor das pimentinhas.



Eu, desde criança como pimenta! Sério gente! Minha mãe cultivava algumas espécies em vasos, e sempre colocava uma ou duas bem pequenas em meu prato, sem sementes, que é onde mora o perigo. Hoje amo comer pimenta, há um tempo atrás, mais ou menos uns 4 anos, eu tive um a espécie de surto emocional por desejo de pimenta, comia até com pão! Verdade verdadeira! 
Em minha casa não falta. Tenho a tradicional pimenta do reino, um vidro de malagueta em conserva, uma outra conserva de vários tipos que eu e meu "Xero" ganhamos de um primo do nordeste (pensem na quentura desse preparado!); um punhado de pimenta calabresa, que é terrível de ardida quando hidratada (a pimenta calabresa é desidratada e contém bastante sementes) e recentemente experimentei a ''chipotle'' in natura.

Quer saber mais sobre esse assunto quente? Sugiro que pesquisem sobre as propriedades farmacológicas da capsaicina, que é o composto ativo presente nas pimentas e descubra o poder de uma pimentinha! 




 Bjs apimentados com batom vermelho

Donna Pepper

Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário