Visual Vintage da Futura Mamãe


Atenção mulheres que estão esperando pela chegada da cegonha e querem porque querem um vestidinho vintage para curtir a barriguinha sem deixar o look antiguinho de fora deste momento.
Vocês já notaram como é difícil vermos looks clássicos para as futuras mamães?
Montar um visual ''pregnant pin up'' é simples e fácil, encontramos milhares de dicas neste estilo; basta um lenço e um batom vermelho, um penteado Vitória Roll, uma shorts jeans e uma camisa xadrez e voilà! Você está pronta para os cliques de um ensaio retrô. Já um visual vintage, tipo anos 50 e 60, até menos, realmente é mais complicado de compor e na maioria das cidades brasileiras a não ser nas capitais, não se encontra com facilidade, principalmente peças para gestantes. O jeito é consultar uma boa costureira; e claro, não se esqueça de levar o desenho, molde, ou croqui da roupitcha, porque senão as coisas  podem ficar ainda mais difíceis na hora de explicar como você quer a peça. Para as mais prendadas é tudo muito mais simples. O faça você mesmo, é uma bela maneira de reviver os tempos da nossa avó que costuram as próprias roupas, se você tem uma máquina de costura então, é a glória!

Alguns modelos podem parecer estranhos! Pelo menos foi o que achei de alguns que encontrei pela internet afora. Laços, mangas bufantes, golas enormes, espaços abertos para o barrigão crescer livre ou vestidos muito curtos, o que pode ficar bem esquisito com um barrigão, são alguns detalhes que me chamaram atenção. Os desenhos, que são todos padrão, o que já era de se esperar, mal dá pra identificar se os moldes são mesmo para gestantes, o que pode dificultar um pouco na escolha de um modelo adequado  para mulheres que assim como eu, não são exatamente magras mas também não estão no padrão plus size, e que costumam engordar muito durante a gravidez.
Mas vamos lá, né ladies! Selecionei várias imagens que podem ajudar a nos inspirarmos na produção do visual vintage da futura mamãe.

Pra começar nosso desfile, que tal estes vestidos semi longos, bem largos pra que futura mamãe sinta-se bem a vontade e relaxada, com detalhe da gola marinheiro, que de tão grande parecem com babador!?


As estampas são uma questão a parte, você pode escolher uma que mais te agrade. O verdinho, por exemplo eu gostei! Listras verticais dizem que afina a silhueta, e floral é sempre bem vindo! As golas enormes devem servir pra disfarçar o volume dos seios que aumentam pra chuchu com a gestação (adoro essa parte dos peitões, rsrs); se bem que, quanto mais tecido na parte do busto, mais volume! 

Outra observação nestes vestidões; não se parecem com camisolas? Daquelas dos tempo da bisavó? Xiii, começamos mal, vamos aos próximos!

Estes estão melhores! Gostei. Para as mais magrinhas ou para o primeiro trimestre é perfeito. Parece que estes modelos tem regulagens; deve ser por isso o recorte com laço na frente. Eu usaria um desse numa boa se eu fosse o tipo gravidinha mignon, não é o meu caso, e vocês mamães o que acharam?


Eu amo amarelo, apesar de achar bem difícil compor um visual elegante ou que pelo menos não me faça parecer com uma placa de sinalização amabulante. O problema com este vestido e com todos deste comprimento é que não dá pra usar até o final o final da gestação, se você fica com uma barrigão imenso como é o meu  caso, ele fica com a frente curta e mata o visual. Acho que eu tiraria os bolsos e deixaria só o detalhe com botão. As luvas, a não ser que esteja frio, claro, com um casaco estilo trench coat longo e meias fio grossas você está pronta pra enfrentar um passeio ao ar livre.

E agora com vocês, batas, muitas batas...


De quem você se lembra quando vê uma batinha trapézio como estas? Eu me lembro da Lucy, de I Love Lucy. É a cara dela!


As batas são peças que as grávidas costumam usar ainda hoje, são confortáveis e dependendo da modelagem você consegue usar por toda a gestação; já estas bermudas... só faltaram os elásticos nas barras e daria pra usar como pijamas também! Eu particularmente não usaria, assim curtos ficam parecidas com roupas de criança. Dá até pra fazer aquele look tal mãe tal filha! rsrs. Acho que eles ficariam bem melhor na filhinha. Talvez uma calça na altura dos joelhos, estilo coreana ficaria bem...

Olha aí os elásticos, só que nas mangas. Outro detalhe bastante comum eram as peças de sobrepor, os twin-sets, na verdade, os twin-sets são da mesma cor e usados sempre juntos, mas aqui estas peças funcionam como uma opção de composição. As luvas são uma questão a parte, eu amo, acho super fofo, gostaria de poder usa-las sempre!


Olha só aquele bolso canguru em formato de melancia!! Vi uma versão moderna em um site especializado em roupas pra gestantes.
Outro detalhe na costura que era quase um padrão da época, são as golas bebe, alguns chamam de gola Peter Pan, mas esta última é um pouco maior e normalmente é confeccionada com tecido diferente, até mesmo outro material dando maior destaque a peça.


Trocaria as saias por uma calça capri ou cigarrete. Uma fuseau ficaria com  jeitinho mais retrô, não? O uso de saias naquele tempo fazia parte do vestuário do dia a dia das mulheres, então é compreensível vermos tantos conjuntos de saia e blusa só não sei se eu usaria...

Opções fofas de pijamas, dá pra usar mesmo não estando grávida!

Influências orientais. A gola japonesa é  super delicada, deixa a roupa charmosa com um toque bem pessoal para as admiradoras da cultura asiática . Amei estes, ficaram uma gracinha!

A calça um pouco abaixo do joelho; estilo coreana, é uma opção para quem não gosta de shorts ou bermudas que mostrem as coxas.



Alguém pode explicar o porquê de tantos bolsos!!?? Será que era uma tendencia?? Ou uma maneira de ir se acostumando em ter sempre lugar pra guardar alguma coisa; uma chupeta, uma fralda de boca, um brinquedinho...

 Combinandinho...


Fofa a parte de cima do conjunto azul no alto a esquerda. Perfeitos pra ir à igreja domingo de manhã, ou no sábado; como queiram! (risos).


Para as futuras mamães que trabalham fora, digamos que este seria um visual estilo secretária.

Para as mais chiques, algo assim... Jacquie Kennedy.

Saia lápis ou calça cigarrete? Gostei destas composições (sem as luvas desta vez!). 

Confortável para ser usado no dia a dia da dona de casa, tal qual Lucy.

Vestido ou macacão, com mangas ou sem, nada melhor que uma roupa bem soltinha. Que moderno o visual deste cinza!!

 As mangas bufantes dominavam, perceberam?


Mais espaço pra barrinha crescer sem ter que comprar roupas mais largas! Com elástico na cintura ou faixa ajustável que você ainda pode fazer um laço.


Estes modelos ajustáveis são uma ótima ideia!! Estranhos, mas podem ser bem úteis.

 Amei o estampado! Este é um dos modelos que em meu ponto de vista não pra dizer que foi feito pra gestante, deve ser por causa da estampa.

Enfim um vestidinho envelope. O conjunto, também com blusa envelope, parecem bem confortáveis.

 Lindo o estampado! Para os dias frios o longo com aparência de que foi feito em flanela.

Para uma noite de festa, o branco que ficaria lindo em preto, azul royal ou uma cor mais choquei! Rosa, vermelho...
Polka dots!  Bolinhas são tudo de bom, não poderia faltar!

Um pouco de anos 30.

Para terminar os chiquetosos com assinatura de famosos


 Yves Saint Laurent

 Yves Saint Laurent

 E estes três para curtir um passeio a tarde com as amigas? Todos Dior de 1954!

Bem mulheres, melhor eu parar por aqui, ou então este post não terá mais fim. São tantas imagens que vi no Pinterest que fiquei com uma dificuldade enorme em escolher, eu acabo sempre exagerando na quantidade de imagens!
Gostaram dos modelitos? Eu disse no início que talvez vocês achariam meio estranho, porque foi o que achei quando comecei ver as imagens, mas acabou que eu me acostumei! Então é isso, agora é só escolher o modelito e curtir a gravidez no melhor estilo maternidade vintage.

Beijocas estilosas, cuidem-se e até a próxima.

Com carinho.
Donna Pepper




Imagens: Pinterest

Donna Pepper

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário